IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS PARA AS NAÇÕES

QUE HOMEM É ESTE?


Lucas.cap.8.vs.22 a 25.
Vs.25. E eles temendo maravilharam-se dizendo uns aos outros : Quem e este que até o ventos e a água manda e lhe obedecem.

O fato acontecido em Lucas 22 e o mesmo que Marcos relata no capitulo 4 nestes dois capítulos estão registrado 4 grandes milagres operados por Jesus.
Ele mostrou seu poder sobre as forças da natureza o vento e o mar lhe obedeceram , ele também ao chegar do outro lado mostraria o seu poder sobre as forças espirituais da maldade ele libertou o endemoninhado Gadareno ao se encontrar com o Nazareno ficou em perfeito Juízo , Jesus também mostrou seu poder sobre as enfermidades uma mulher que sofria a 12 anos nas mãos dos remédios e dos médicos ao trocar de medico veio fazer uma consulta com o Dr.Jesus ao tocar nele Dele saiu virtude dela a enfermidade neste texto ainda Jesus mostrou seu poder sobre a morte ao chegar na casa de Jairo Jesus entrou no quarto entrou com 6 pessoas no quarto Pedro . Tiago , João e o pai e a mãe da menina de 12 anos estava morta mais Jesus orando pela menina no vs.55. nos diz que o seu Espirito voltou Jesus em Lucas mostrou seu poder Sobre as Forças da natureza , Sobre as Forças espirituais , Sobre as enfermidades , e Sobre a morte não sei o que te atormenta neste dia mais Jesus ainda Hoje continua operando nesta 4 grandes área em Heb.cap.13.v.8. Nos enferma que ele e o mesmo de ontem , hoje e será Eternamente.
Mas nesta noite eu quero me prender neste texto na pergunta dos discípulos no vs.25 .
QUE HOMEM É ESTE?
O que esta pergunta nós revela a respeito deles e da Pessoa de Jesus e que lições ela traz para nos .

1-Esta pergunta nos revela em primeiro lugar que apesar dos discípulos andarem com Jesus estarem ouvindo seus ensinamentos verem os seus milagres eles ainda não tinham visto uma visão real e gloriosa do seu Poder no evangelho de Marcos cap.11.vs.12 a 14. Jesus amaldiçoou uma figueira muito bela mas esta só com folhas isto ele falou quando iam a caminho de Betânia no dia seguinte quando eles retornaram vs.19e 20 . Pedro ficou impressionado em ver a Figueira seca desde a Raiz Jesus olho para ele e falou tende Fé em Deus fala creia e não duvida que o milagre acontece , em Marcos cap.8 .vs.1 a 4 .
Seus discípulos com o maior Padeiro do Lado perguntaram a Jesus quem poderia saciar de pão no deserto .no livro de João fala que em parte o conhecemos em Mateus. 16.v.18. Pedro teve uma visão diferente da multidão porque o pai lhe revelou a realidade e que eles andavam com Jesus e não o conheciam .

2-Este texto e esta pergunta nos ensinam que quando entramos em tempestade problemas e lutas que vem ao nosso encontro e uma Grande oportunidade de Conhecermos melhor o nosso mestre .QUE HOMEM E ESTE .Sal.107.vs.23 e 24.Os que descem ao mar as Grandes águas esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas no profundo que conhecer ao Senhor se prepare para ele se revela na hora da tempestade . obs. Os três da fornalha . O povo diante do Mar vermelho .


3-Este texto Também nos ensina e nos mostra da posição deste homem na hora da tempestade ele não se abala , descansa , dorme ,.Sal .125.vs.1., Sal .46.vs.2 e 3 e 5 . quantos crentes vivem abalados . Atos .27.vs.20 e 21 . Paulo sem temor . Mateus .cap.14 .vs.24 . O barco no meio do Mar açoitado pelas ondas e vento contrario .vs.25. Nesta hora Jesus foi andado em direção a eles sem barco andando por cima do mar .Em João 20.vs.19 . os discípulos com medos dos Judeus de porta fecha no primeiro dia da semana Jesus foi encontrar com eles deu-lhes um palavra que serve como um bálsamo para que esta preocupado com a guerra . Paz seja convosco .

4-Esta pergunta e este homem também nós ensina que este homem atua em duas posição como homem e como Deus e ele sempre tem algo novo para nós ensinar a respeito do ser amor para conosco e o seu poder .Luc.22.vs.24.Mestre , Mestre , Nicodenos era um mestre em Israel e foi a noite buscar uma aula com Jesus de Novo nascimento que ele não conhecia . Um Jovem rico foi Procurar Jesus e falou Bom Mestre que farei para herdar a vida eterna .Confie que hoje este homem vai te ensinar como você deve vencer este problema que te aflige ele se Levantou e repreendeu a tempestade .

5-Este texto também nos ensina que este homem tem poder que diante de um problema ou uma crise quando ele repreende ele traz bonança para nós . hoje ele vai mudar o chima da sua vida ele vai repreender esta tempestade e trazer bonança .vs.24 .

6-Este texto também nos ensina que este homem clamado Jesus na hora da luta ele confiava no seu poder e agiu como uma pessoa de Fé e ele exige a mesma posição de fé para aqueles que querem andar com ele .Vs.25 . ONDE ESTA A VOSSA FÉ eu nesta noite não quero saber da tua luta quero saber onde esta a tua fé .Os discípulos ficaram envergonhados pois nem um deles mostraram fé para repreender a tempestade só o mestre quando acordou e que mostrou fé e repreendeu .Em João 11 .vs.39 a 40 . Marta disse que confiava que Jesus poderia levantar seu irmão do tumulto Jesus clamou ele para acompanhasse mais quando chagou perto do defunto JESUS FALOU TIRA A PEDRA ELA TIROU MAIS FALOU CHEIRA MAL Marta caiu na fé mais Jesus a repreendeu se tu creres veras a gloria de Deus se tu tens fé nesta noite vai sair deste lugar de posse da tua vitoria .

7-Este texto também que não a força contraria que este Homem a domina .
começou no Mar e terminou na casa de Jairo . Luc.8. vs.24 e 55 .
os discípulos , depois um homem processo , uma mulher enferma , e uma menina morta . qual e o teu caso? vem com Fé que este homem resolve .