MERCHAN NEWS


Pesquisa inédita revela o comportamento do consumidor brasileiro no canal da construção

O POPAI Brasil acaba de concluir a pesquisa “Comportamento do Consumidor em Lojas de Materiais de Construção e Home Centers”. Elaborado com o objetivo de conhecer melhor o comportamento do consumidor no ponto-de-venda desses estabelecimentos, o estudo avaliou, entre outros temas, o grau de influência das ações de merchandising e do material promocional do PDV nas decisões de compra. Os interessados no levantamento poderão adquiri-lo junto ao POPAI, a partir de novembro próximo. A entidade comercializa o material na versão integral, ou a partir da apresentação dos dados da pesquisa no workshop que acontece no próximo dia 11 de novembro, das 8h30 às 12h30, em São Paulo. No evento, os participantes terão um panorama dos principais dados do estudo no canal de construção, ministrados por Martha Terenzzo, vice-presidente do núcleo de pesquisas do POPAI Brasil, e Marcello Portela, diretor do núcleo de pesquisas da entidade. Os interessados devem entrar em contato com associação pelo telefone: (11) 3016-9777 ou pelo endereço pesquisa@popaibrasil.com.br.



POPAI Brasil já está de malas prontas

Como em todos os anos a entidade realiza a caravana a feira Globalshop, que acontece em Las Vegas. A próxima feira se realizará no mês de março de 2010 e a viagem realizada pelo POPAI Brasil contará com uma novidade: a extensão do percurso para visitas técnicas em outra cidade. Se você tem interesse em participar, entre em contato com a associação e coloque seu nome na lista de inscritos. Para mais informações ligue: (11) 3016-9777 ou envie um e-mail para o endereço: caravana@popaibrasil.com.br.


POPAI Brasil ensina técnicas de Merchandising no ponto de venda

No dia 22 de outubro, o POPAI Brasil promoverá das 09h00 às 18h00 o curso “As Melhores Práticas do Merchandising”. A finalidade do curso é criar novas expectativas aos profissionais uma vez que estes terão acesso não apenas a materiais, mas também a um panorama geral de comportamento do consumidor. Durante o evento ministrado por Luciana Barreto - diretora executiva da entidade - serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pelo POPAI Brasil e análises do comportamento do consumidor no PDV, desde o momento em que ele entra na loja até o momento em que finaliza a compra. Os participantes também vão aprofundar seus conhecimentos e compreender os aspectos comportamentais e emocionais que contribuem para que o cliente efetive a compra. O Curso acontece na sede da associação e o seu valor é de R$ 680,00 para associados do POPAI Brasil e R$ 980,00 para não sócios. Para mais informações e inscrições ligue: (11) 3016-9777.



Petrobras aumenta vendas com ação no PDV

As ações de marketing promocional continuam trazendo resultados positivos para as marcas que acreditam na força desta ferramenta. Desta vez foi a Petrobras que aumentou suas vendas de lubrificante em 30% investindo em ações no ponto-de-venda. A marca realizou uma campanha “compre e ganhe”, em algumas cidades brasileiras e melhorou a exposição de produtos com uma equipe de promotoras de vendas e atendimento estratégico, além de implementar uma inteligência gerencial fornecendo suporte às decisões na área de trademarketing. O projeto foi desenvolvido pela Visual Presence.
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Samsung vai de “celular gigante” para interação

Para promover seu novo aparelho de celular Tocco, a Samsung contratou a Monster Media que fez parcerias com a Carphone Warehouse para promocionar o telefone no centro de Londres. Instalaram na vitrine das lojas uma tela touch screen, simulando as capacidades do novo celular da Samsung e “convidando” os passantes a interagir e experimentar o “aparelho”. Resultado: Os displays instalados nos pontos de vendas registraram mais de 178 mil toques, o que representou mais de 30% das pessoas que passaram nos locais e que acabaram interagindo com o aparelho. Com as novas tecnologias a preços acessíveis, chegou a era das vitrines interativas.
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Jack Daniel’s com vitrines especiais e promoção

Até o final do ano na cidade de São Paulo, os pontos de venda do Supermercado Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi, a delicatessen Metapunto o Casarão do Vinho, em Santo André (SP), foram prestigiados com as vitrines especiais que a Jack Daniel’s preparou. No Pão de Açúcar, a vitrine homenageia o fundador da marca, Mr. Jack, cujo aniversário é comemorado em setembro. Já a delicatessen Metapunto traz uma decoração inspirada na destilaria de Mr. Jack, enquanto o Casarão do Vinho expõe a família de produtos com um painel da marca. No interior das lojas, estarão à venda o Jack Daniel’s Old nº. 7 de um litro e os packs promocionais do whisky composto por uma garrafa de bolso, uma carteira ou uma camiseta da marca.
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PROMOTOR E VENDEDORES DIGA NÃO AO STRESS

O que é o Stress?

O "STRESS" é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório.

No aparelho circulatório a adrenalina promove a aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia) e uma diminuição do tamanho dosvasos sangüíneos periféricos. Assim, o sangue circula mais rapidamente para uma melhor oxigenação, principalmente, dos músculos e do cérebro já que ficou pouco sangue na periferia, o que também diminui sangramentos em caso de ferimentos superficiais.

No aparelho respiratório, a adrenalina promove a dilatação dos brônquios(broncodilatação) e induz o aumento dos movimentos respiratórios(taquipnéia) para que haja maior capitação de oxigênio, que vai ser mais rapidamente transportado pelo sistema circulatório, também devidamente preparado pela adrenalina.

Quando o perigo passa, o nosso organismo para com a super produção de adrenalina e tudo volta ao normal. No mundo de hoje as situações não são tão simples assim e o perigo e a agressão estão sempre nos rodiando. Por isso a reação do organismo frente ao stress é de taquicardia, palidez, sudorese e respiração ofegante. Pode haver também um descontrole da pressão arterial e provocar um aumento da pressão à níveisbem altos, mas não siginifica que a pessoa seja hipertensa.


Medidas para combater o "Stress"

O combate ao stress não é fácil, mas existem algumas medidas que aliviam e podem ajudar muito. Quaisquer que sejam as medidas indicadas, o reconhecimento do problema é o primeiro passo para a cura. A partir de então programe o que fazer, o importante é tentar e mudar.


Faça exercícios físicos ou pratique esportes regularmente. Abaixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
Arrume um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
Procure sair de férias, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.

Lúcia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe

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O PERFIL DO CONSUMIDOR


O consumidor segundo seu estilo de vida,podemos nos deparar com 6 perfil diferentes no dia dia,cada um com uma mania,necessidade,costume ou opinão.Promotor de Vendas e Promotoras aprenda a ouvir o comsumidor no PDV pode ser uma otima oportunidade para poder entender que tipo de atrativo leva ele para seu produto e faz você refletir a criar ideas inovadoras e criativas para seu merchandisig.



Fashion


É o grupo de donas de casa mais jovens e com alto poder de compra,representa 5% dos domocilios e 7% dos gastos no pais.Possui uma vida social intensa e realiza diversas atividades com amigos.Busca aprender com os meios de comunicação,esta sempre atualizado com as novidades e aberto a experimentação.Valoriza produtos com beneficios(exemplo como os que melhoram a aparência)gosta de experimentar coisas novas

Conformado



É o grupo dos que têm poder de compra mais baixoe é formado por donas de casa mais maduras,representando 11% dos domicílios brasileiros e 10% dos gastos.Não se preocupa com os cuidados com alimentação e que que sua familia saiba aproveitar a vida.É mais um desecanado.Busca os meios de comunicação para se destrair e evita assistir aos comerciais.Faz compras quase todos os dias em lojas perto de sua casa e a primeira coisa que busca são as promoções.


Breve Perfil Conciente e Maduro bem-sucedido Mfa

TESTE: O VENDEDOR PIT BULL

Amigo vendedor,
Este teste necessita de respostas objetivas e absolutamente coerentes com as suas atitudes e fundamentalmente com o seu comportamento no dia-a-dia.
Suas respostas serão processadas e você , ao fazer o seu cadastro, visualizará em 5 segundos o resultado do seu teste.
Você encontrará 3 opções de respostas, escolha apenas uma delas:


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http://luispauloluppa.com.br/teste/index.php
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