SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Como deve ser tratado o novo convertido


COMO DEVEM SER TRATADOS OS NOVOS CONVERTIDOS



No mês de julho deste ano (2012), comecei uma nova atividade; montei uma pequena granja de galinhas caipiras. Pesquisei sobre como cuidar das aves, como alimentá-las, como evitar doenças e pestes, como protege-las de predadores e formas de mantê-las sem estresse.
Estamos já no mês de novembro. No primeiro mês tentei colocar as próprias galinhas para chocar os ovos, devido minha falta de experiência no trato com as aves, não obtive bons resultados, os poucos pintinhos que nasceram apenas alguns sobreviveram.
Resolvi mudar de estratégia, comprei uma chocadeira pequena, apenas 50 ovos. Dos 50 ovos, consegui 35 pintinhos cada incubação. Redobrei os cuidados, preparei instalações adequadas, dei-lhes ração própria, remédios para prevenir doenças, todo cuidado, desde banho de sol, aquecimento a noite, proteção contra ventos e outros detalhes. O resultado tem sido muito bom, já tenho um plantel razoável, as aves estão sadias e o crescimento superou todas as minhas expectativas.
Gostaria de fazer aqui uma pequena reflexão: O trato com os novos convertidos da igreja precisa de cuidados também. Já alguns anos estou presidindo igrejas, e nesses anos tenho observado que os novos convertidos não tem se firmado na maioria das igrejas . Estou convencido que o motivo disto é a ausência de um discipulado eficiente nos primeiros dias de conversão. Eles estão morrendo dentro das igrejas, por falta de alimentação espiritual adequada, não estão sendo protegidos dos ventos doutrinários que tantos males tem feito aos recém nascidos espirituais.
Jesus disse em Mateus 28:19,20: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Mas não é isto que estamos vivenciando.
Faço questão de participar das aulas ministradas aos discípulos na escola dominical, entendo que o pastor da igreja precisa dar apoio, tanto aos novos convertidos como aos discipuladores; percebo que quando chego para assistir a aula, os discípulos e os discipuladores ficam radiantes de alegria, se sentem prestigiados e honrados com a presença do pastor ali.
Estamos vivendo uma crise generalizada no tocante às doutrinas ensinadas no templo. Muito tempo tem sido dedicado ao entretenimento, e aos assuntos alheios a verdadeiro crescimento espiritual.
Outra coisa que muito me preocupa são as imitações e os plágios dos eventos mundanos. Já ouvi novo convertido dizer que a igreja está igualzinha ao mundo, não tem diferença alguma, que o objetivo dele era mudança de vida, de costumes e de ambiente e não é isto que está vendo na igreja.
É preciso haver mudanças radicais tanto no comportamento, como no que ouvem e vê. Os púlpitos das igrejas estão repletos de pessoas que fazem desabafos, agredindo verbalmente companheiros de ministérios ou de outros ministérios. É bom que se diga que o púlpito é lugar de falar do santo evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que somente pode subir ali quem estiver disposto a ser um instrumento de Deus para edificar o rebanho.

Gesiel Melo



PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade