LEI DE HOMOFOBIA
A Palavra de Deus diz em 2 Cron 7.14 : “ Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
Esta é a proposta de Deus para aqueles que se dizem seguidores do Senhor Jesus. Para Deus não existe meio termo, ou você é servo de Deus, ou não é.
Em toda historia do povo de Deus sobre a face da terra não houve uma fase tão sombria como estamos vivenciando nos dias de hoje, está se cumprindo 2 Tm 3.1-9 “Sabe, porém isto; Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé, eles, todavia , não irão avante porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.”
Sou consciente da gravidade do projeto de lei, o PLC 122/6, que está para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais, sei que se esta lei for aprovada e sancionada pelo presidente Lula, o que isto vai representar para os fieis seguidores de Cristo Jesus. Contudo, se o povo que se diz seguidores do Senhor Jesus, se humilhar na presença de Deus, a começar pelas lideranças, orar e buscar a face de Deus, e abandonar seus pecados, voltar para presença de Deus, aí sim com certeza Deus virá ao nosso socorro perdoará nossos pecados e SARARÁ NOSSO PAÍS.
O texto de 2 Tm 3.1-9 não está se referindo aos descrentes, àqueles que não conhecem a verdade; mas sim aos que já conhecem a verdade aos que se dizem seguidores de Jesus.
O momento é decisivo para a igreja, é momento para todos dar as mãos, abandonar suas práticas pecaminosas.
O que estamos presenciando hoje no meio do arraial dos santos é uma desenfreada busca por tesouros deste mundo, o evangelho se tornou um meio de pessoas inescrupulosas se enriquecerem. Muitos destes que diz pregar o Reino de Deus, subtrai das pessoas por meio de chantagem espiritual, recursos financeiros, alegando que os mesmos ficarão ricos se fizerem negócios com Deus. Esta liberdade religiosa que vivemos em nosso país favorece estes tipos de charlatãs.
Não existe absolutamente nada que seja demasiado difícil para Deus, inclusive Ele pode derrubar esta lei, mas, sinceramente não sei se é isto que Ele vai fazer. Se Deus permitir uma perseguição em nosso país é porque o povo de Deus aqui está precisando disso. Foi assim em todo tempo da igreja na face da terra. Quando Deus vê que o povo está acomodado Ele permite uma perseguição. Foi assim quando a igreja estava acomodada em Jerusalém; com a perseguição ela se espalhou por todos os lugares.
No Brasil não está diferente, as igrejas só estão se preocupando em construir monumentos, seus lideres explorando os fieis. Tendo forma de Piedade. Aparentando por fora uma vida piedosa sem, contudo, a realidade de sua dinâmica espiritual.
Os justos não precisam temer, Deus cuidará deles, foi assim em toda história da igreja. Quem precisa temer sãos os que usam de má fé.
Pastor Gesiel Melo