
PREGARAM POR TODAS AS PARTES
E eles tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:20.
Após ouvir as recomendações do mestre Jesus, seus discípulos ousadamente partiram confiando inteiramente nas palavras de Jesus; pregaram com ousadia as boas novas de Salvação, enquanto o Senhor ia cooperando com eles, confirmando suas palavras com milagres que iam sucedendo.
O Senhor Jesus não deixou de cooperar com os seus comissionados nos dias que estamos vivendo, aqueles que dão ouvidos a sua ordem não ficarão envergonhados, Jesus sempre estará por perto para apoia-los. O que tem ocorrido em nossos dias é que muitos dos comissionados tem se acomodado, hipnotizados pelas fantasias oferecidas pelo diabo. Moises preferiu ter por maior riqueza, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito, porque tinha em vista a recompensa (Hb 11:26).
É preciso que todos os salvos estejam conscientes de sua missão na face da terra, não fomos chamados para ficarmos entre quatro paredes nos deliciando com entretenimentos, tais como grupos de coreografias, equipes de louvores, conjuntos de jovens, de senhoras, de crianças, orquestras e tantas coisas mais. Os ensaios destes grupos tem tomado o lugar dos evangelismos, das visitas aos lares dos crentes necessitados e problemáticos. Provavelmente boa parte as lideranças das igrejas gostariam de mudar este quadro, mas não podem mais, isto já está arraigado no seio da igreja, seria impossível acabar com isto sem perder noventa por cento dos membros da igreja, por isso mesmo a contragosto vão deixando as coisas acontecerem, eu digo que tudo isto é um vírus que o diabo colocou no meio do arraial dos santos para dividi-los, foi o mesmo que Balaão fez para desestabilizar o povo judeu, induzindo-os a contrair casamentos com estrangeiros, desta forma conseguiu trazer o mal ao povo da promessa.
Os cultos hodiernos tornaram ponto de encontro da comunidade evangélica para momentos de descontração e entretenimento. São convidados para entreter os irmãos cantores e pregadores famosos com suas lindas vozes e grande poder de persuasão, não se dão ao cuidado de sequer saber se estas pessoas tem um comportamento cristão irrepreensível; aliás para eles, isto não tem muita importância, o que importa mesmo é se eles atraem muitas pessoas.
É de suma importância que os salvos retroajam aos tempos da igreja primitiva; fazendo suas refeições juntos, repartindo com os mais carentes, perseverando unanimes nas sãs doutrinas dos apóstolos, anunciando de casa em casa as boas novas do Evangelho do senhor Jesus; não seguindo à todo vento de doutrina.
Na Beréia uma das cidades que Paulo ensinava a Palavra de Deus, eles tinha como costume conferir o que lhes era ensinado com o que Palavra de Deus dizia, isto para não se contaminar com ensinos falsos. Infelizmente nem todas as igrejas tem este salutar hábito, dão ouvidos a ensinos falsos que nada tem haver com as doutrinas bíblicas, que tantos males tem feito ao arraial dos santos.
Por pastor Gesiel Melo