SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Ponto de vista


PONTO DE VISTA








A ALMA QUE PECAR ESTA MESMA MORRERÁ

EXAMINA O HOMEM A SI MESMO, E COMA DESTE PÃO E BEBA DESTE CÁLICE

Quem estabelece a comunhão com Deus é a própria pessoa, ela é quem prestará conta direta de seus atos a Deus.
É comum na maior parte das igrejas possuir uma comissão de ingresso e disciplina para ingressar novos membros e punir os membros infratores, designando o tempo que ficará fora da comunhão com a igreja, baseando esta atitude com o que diz o texto bíblico: o que é ligado na terra será ligado no céu, e o que for desligado na terra será desligado no céu.
Não interpreto este texto como se Deus tivesse dando ao homem poderes para fazer justiça no lugar dele, não concebo que Ele deixaria este julgamento para ser feito por alguém que cometa também inflações, (salmo 130:3) talvez não necessariamente as mesmas, mas o equivalente, porque para Deus, pecado é pecado, seja ele grande ou pequeno. Davi preferiu ser castigado por Deus que cair nas mãos do homem, visto que Deus é misericordioso, e o homem é mau continuamente.
Jesus disse que quem estivesse sem pecado que fosse o primeiro a atirar pedra na mulher que foi flagrada em adultério. A começar pelos mais velhos, desistiram de atirar pedras na mulher e começaram a retirar, porque Jesus fez que todos entendesse que nesse mundo todos são pecadores, (salmo 130:3) seja levita, sacerdote ou mais religioso dos homens; foi quando Jesus disse a mulher: ninguém te condenou? Nem eu te condeno vá e não faça mais isso, eu também te perdoo. Somente Jesus tem poder de perdoar ou condenar, o papel da igreja é ajudar o caído a se levantar, amar como Jesus amou, perdoar como Jesus perdoou, não cabe a nós a tarefa de condenar quem quer que seja, esta atribuição não nos foi facultada. Misericórdia! Existem tantos lideres envolvidos até o pescoço em falcatruas, excluindo do rol de membros pessoas que cometeram algum tipo de infração estando ele em situação semelhante. O Deus que eu sirvo não pactua com isso.
O que entendo é que quando uma pessoa comete pecados, confessa a Deus primeiramente, arrependendo, e abandonando a prática pecaminosa, dirigindo ao seu pastor e abrindo o coração com ele, e possa ser ajudado no aconselhamento pastoral . O pastor como homem de Deus orará por ele, assim como Jó orou pelos seus amigos e Deus os perdoou.
Uma comissão de homens sabatinar um seu semelhante, designando penalidades para ele, estando talvez em situação parecida é no mínimo uma hipocrisia. É Melhor deixar o anjo da igreja (o pastor) tratar este assunto. Somente o crente infrator saberá se sua comunhão com Deus foi recuperada, não será uma comissão que vai dizer quando deve voltar a comunhão com Deus, isto não faz sentido.
Eu sonho com uma igreja que não faça acepção de pessoas, sendo as mesmas pobres ou ricas, negras ou brancas, marginalizadas ou não, dando a todos igual tratamento. Eu sonho com uma igreja que os membros amem uns aos outro como Cristo amou. Que não se reúnam para mostrar seu penteado ou vestimenta ou carro novo, desprezando o crente mais simples e pobre.
Não faz muito tempo ouvi um grande líder de a minha denominação afirmar que não perde tempo indo atrás de um membro pobre da igreja quando ele deixa de ir a igreja, mas quando um grande dizimista se afasta faz de tudo para que volte, pois quer se cercar de bons crentes. Eu sonho com uma igreja que os cultos sejam oferecidos unicamente para Deus e não para as criaturas que ele fez, como os pregadores e cantores famosos. Eu sonho com uma igreja que os cultos sejam verdadeiros e não meros entretenimentos para segurar o crente na igreja. Eu sonho com uma igreja que sua liderança não se envolva em politica partidária, e até recebendo ofertas para convencer os membros em dar seus votos. Eu sonho com uma igreja que as lideranças descansem em Deus e espere nele, não se precipitando tomando decisões sem antes consulta-Lo.





PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade