SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Foi tido por zombador


FOI TIDO POR ZOMBADOR AOS OLHOS DOS SEUS GENROS
Gn 19. 14c
A atitude dos que seriam os futuros genros de Ló retrata bem a reação da maioria das pessoas quando confrontadas com o evangelho do Senhor Jesus em nossos dias, eles por terem seus entendimentos cegados pelo diabo, não dão crédito ao evangelho, e até zomba daqueles que reconhece Cristo como salvador e Senhor. Precisamos interceder para que o Espirito Santo abra o entendimento dos incrédulos para que tenham a oportunidade de conhecer a verdade e serem libertos por ela.
Não basta pregar o evangelho, é necessário também orar a Deus para que seja desfeito as obras do diabo sobre a vida da pessoa, haja visto que ele tem poder de fazer com que a pessoa não entenda a mensagem e assim permanecerem com os corações fechados para Deus, mas quando oramos a mente do individuo se abre, ai ele entende o evangelho e pode tomar uma decisão sem a cegueira que o mantinha escravo.
A missão da igreja na terra é arrancar das garras do diabo tantos quantos forem possíveis até o arrebatamento da igreja.
Assim como nos dias de Ló, quando os anjos tiraram apressadamente a família de Ló de Sodoma, assim sucederá também no arrebatamento da igreja. O mundo cada vez mais vai se corrompendo, a ponto de enojar a Deus e apressar o resgate dos fieis da face da terra.
Da mesma forma que Ló e sua família resistiram em deixar Sodoma, assim muitíssimos crentes estão tão embaraçados com os negócios desta vida que pouca menção fazem deste inevitável acontecimento, demostrando com isso que prefere viver neste mundo, assim como a família de Ló, que no fundo queriam mesmo era permanecer em Sodoma.
Muitas igrejas estão formando verdadeiros impérios aqui na terra, donas de patrimônios que poucos milionários possuem. O que mais nos deixa intrigado é que dia após dia estão dizendo: Jesus está voltando a qualquer momento, ora, se ele está voltando como dizem, porque juntar tantos tesouros aqui na terra, construir tantos monumentos, para quem será? Pense nisso.
Se toda fortuna empregada na construção destes belíssimos edifícios fossem aplicadas na evangelização dos povos, quantos obreiros poderiam ser enviados e sustentados na obra do Senhor. Pagam aos seus obreiros prebendas irrisórias que mal dão para as necessidades básicas, levando estes obreiros a fazerem bicos em trabalhos seculares para conseguir sustentar suas famílias; os filhos destes obreiros são na maioria deles revoltados; contudo não falta recursos para empregar em obras faraônicas. Já ouvi pastores dizer que constrói seus belíssimos templos com as sobras, que desculpa mais esfarrapada, quando é que dinheiro sobra quando se quer realmente fazer a obra de Deus!
Outros dizem que esta é uma estratégia para fazer com que os membros sintam motivados a contribuir, que se for apenas para ser usados na evangelização eles não contribuem; outra desculpa descabida. Se atentarmos bem para a Palavra de Deus, ela diz que os dízimos é exclusivamente para que haja mantimento em sua casa, e com certeza construções não se enquadra ai. Os templos construídos nos templos bíblicos foram construídos com ofertas alçadas ou voluntárias, porem os dízimos era para sustento dos levitas, que trabalhavam exclusivamente para Deus.
Não acredito que possa haver qualquer mudança nas igrejas hodiernas, devido a cultura que nelas se instalou, porque não é só este o desvio da igreja nos últimos dias, mas sobretudo a busca exacerbada de poder, de notoriedade, cada qual procurando oferecer aos fieis atrativos mais interessantes que a concorrente e assim prevalecer em números de membros e consequentemente de renda. Que Deus tenha misericórdia de sua igreja!
Por pastor Gesiel Melo





PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade