SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Entre quatro paredes


ENTRE QUATRO PAREDES


E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregavam Cristo. Atos 8.5.


O comodismo tem se acentuado na igreja nestes últimos dias, apesar de centenas de novas igrejas surgirem a todo instante, cada dia vemos uma placa de uma nova igreja numa sala qualquer; isto representa para estas pessoas mais um nicho de mercado. Ali é montado um bom sistema de som, uma bonita decoração. Cantores e pregadores não faltam para atenderem as pessoas solícitas por uma nova atração religiosa. Estes templos estão abarrotados de pseudos cristãos que em nome de um cristianismo sem compromisso, persuade centenas de pessoas a buscar autoajuda em nome de uma fé irresponsável .
O verdadeiro ensino sobre a porta estreita, da qual Jesus se referiu se quer são mencionados nestas igrejas. Jesus disse, que aquele que quiser ser seu discípulo, deve negar a si mesmo, tomar sua cruz, e segui-lo. É bom que se diga que seguir Jesus implica em renúncia de viver pra si pra viver em prol do Reino de Deus.
A igreja monta o show, e fica a espera dos clientes, que aos poucos vão chegando e aderindo ao espetáculo. As pessoas sedentas de Deus vão à busca de lenitivo para suas vidas, acham que o que estão vendo é de fato o verdadeiro cristianismo, e ali continuam escravizados, agora por uma religião, por usos e costumes, ou, por uma falsa visão de Deus.
Outrora os evangélicos criticavam os católicos romanos por não lerem a bíblia, mas agora de forma bem sutil faz a mesma coisa que eles, criando as mais variadas versões da bíblia para atender suas pretensões, e, até usam a própria bíblia, para alcançar seus objetivos, dando uma interpretação torcida de trechos isolados para provar suas teses interesseiras.
Dentro de quatro paredes, estes crentes nominais se abarrotam para assistirem os espetáculos ali produzidos. As atrações destes shows são bem divulgadas, tanto nas reuniões da igreja, no rádio, televisão e até em carros de alto-falantes nas ruas da cidade.
A igreja sempre cresceu quando os povos ouviam a Palavra de Deus, e viam os sinais e prodígios operados pelos homens de Deus (Atos 8:6-8). Entretanto hoje como os milagres não acontecem para atrair o povo, buscam atraí-los com coreografias, teatros, mensagens espetaculosas, jatos de fumaças e tantas coisas mais.
Eu digo, basta... Já é hora do povo de Deus despertar e dizer não, aos cultos- espetáculos; é tempo de buscar ao Senhor. Será que não percebemos ainda que Deus não está aceitando estes cultos. Uma frieza espiritual sem precedentes tomou conta de nossos cultos, ao invés de clamor a Deus, de lagrimas, o que se vê é uma euforia carnal, tal como aquela dos hebreus quando construíram o bezerro de ouro, e fizeram aquela festa mundana; uma falsa alegria que logo se desfaz, como fogo de palha.
Gosto muito daquele hino: Eis que surge um povo forte revestido de poder, que não teme nem a morte, quem a ele pertencer. Fico vermelho de vergonha ao de ler na mídia, noticias de homens que dantes eram defensores do verdadeiro evangelho, hoje seduzidos por fama e dinheiro, negam até a cruz de Cristo; perdem precioso tempo debatendo assuntos pertinentes aos seus interesses
particulares. Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

Pastor Gesiel Melo





PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade