SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Por quarenta anos











Por quarenta anos os sustentaste no deserto, não lhes faltou coisa alguma, as suas vestes não envelheceram, nem se incharam os seus pés Ne 9:21

Com bastante serenidade e confiança devemos prosseguir nossa peregrinação aqui na terra até aquele dia que Deus decretou que aqui permanecêssemos. Nossas ansiedades e preocupações devem ser lançadas sobre Jesus, confiando nele e descansando nele todos os instantes de nossa curta permanência aqui. Na bíblia está a receita de como viver neste mundo tenebroso sem nos embaraçar com o sistema imposto por ele. É possível escapar deste sistema elaborado pelo inimigo quando se coloca em prática as orientações dadas pelo Espirito Santo nosso Consolador prometido, presente 24 h por dia ao nosso redor. O diabo está ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar, mas ele não nos tocará se nossa vida estiver escondida em Cristo Jesus.
Quanto a nossa proteção e sustento, nas Sagradas escrituras se encontram as provas incontestáveis que nos conforta e nos dá a certeza que nossa confiança não é vã. Assim como Deus protegeu a nação judaica no deserto após sua saída do Egito, sustentando com maná do céu, suas roupas não envelheceu, nem mesmo com calor causticante seus pés não incharam, em fim não lhes faltaram coisa alguma, da mesma forma ele procederá com todos que nele crê.
Jesus disse que neste mundo tenebroso, teríamos aflições, viver aqui não seria para nós um mar de rosas e sim um lugar de peregrinação até o dia que tomaremos posse da vida eterna, por isso não lamente se está passando por tribulações pois elas fazem parte de nossas peregrinações enquanto aqui estivermos . É preciso ter cuidado, assim como o diabo levou Jesus ao lugar onde podia ver todos os reinos deste mundo, oferecendo-os se prostrado o adorasse, assim também ele te oferece bens desta vida para que o sirva. Não abra mão da eternidade de glória, trocando-a por prazeres transitórios desta vida, assim como Moisés recusou-se ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que por algum tempo, ter o gozo do pecado. Ele creu no Deus invisível, preferindo antes aguardar a promessa de Deus para aqueles que renunciassem o mundo.
Quando entregamos nossos caminhos ao Senhor, confiamos nele, ele nos fará habitar em seu esconderijo seguro, não seremos abalados.
Por Gesiel Melo



PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade