SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO
SEMENTE PARA O SEMEADOR - SEMEANDO O EVANGELHO PLENO

Meias verdades


MEIAS VERDADES
Gn 12:13
Abrão foi obediente a Deus, deixando a terra de Harã rumo a Canaã, Deus tinha feito promessas a ele, que o abençoaria e engrandeceria o o seu nome naquela terra. Qual não foi a surpresa de Abrão quando chegou ali, havia fome, e agora o que fazer? como sustentar o povo, o gado que com ele estavam.
Possivelmente teria dito: como pode ser isto? Estou debaixo da direção de Deus, e, no entanto me encontro nesta situação. Que fazer agora?
Deus não trabalha conforme a lógica do homem, ele usa as cousas loucas desta vida para confundir as sábias, tudo que o homem precisa fazer é confiar nele, e descansar. Dizer sem temor: Ele proverá! Aleluia! Ainda bem que Abrão não era perfeito, era como eu e você, por isso foi para o Egito peregrinar ali, mas é importante dizer que o destino não era o Egito, não foi para ali que Deus o mandou, ainda bem que Deus conhece nossa estrutura e sabe que somos pó, releva nossas fraquezas.
Chegando ao Egito começou agir de si mesmo, tomando as decisões por contra própria, sem o auxílio de Deus. Primeiro ficou com medo de morrer, dai criar algumas injunções para livrar a sua pele, lançando sua própria esposa ?numa fria?, praticamente atirando-a nos braços de outro homem , não pensou nos sentimentos se sua amada esposa, no constrangimento que a fez passar quando disse ser ela sua irmã, o que ele contou aos egípcios não foi uma total mentira mas uma meia verdade, pois de fato Sarai era mesmo sua irmã, filha de outra mulher, que não a mãe de Abrão. Faraó cumulou Abrão de muitos presentes, na verdade pagando por Sarai o preço devido, como era o costume da época, em outras palavras Abrão vendou Sarai ao Faraó (Gn 12:16).
Abrão não esperou o agir de Deus para resolver a situação de fome do lugar, Deus certamente ia dar solução, mas Abrão preferiu seguir os impulsos de seu coração quando desceu ao Egito. Os servos de faraó querendo agrada-lo, levou Sarai para lhe servir como esposa. Deus na sua infinita misericórdia mesmo Abrão agindo de forma errada começou a trabalhar a favor de seu servo, não permitindo que faraó permanecesse casado com a mulher de Abrão, fazendo cair grandes pragas na casa de Faraó, e obrigando a devolver Sarai ao marido, não fazendo mal algum a Abrão, deixando sair do Egito com as riquezas que ali conquistara.
Muitas fezes Deus tem sido paciente conosco, mesmo quando nós duvidamos de suas promessas, ele tem nos acudido no momento de desespero, porque ele é misericordioso e sabe que somos extremamente fracos.
Ora nós demonstramos muita fé, como foi o caso de Abrão saindo para uma terra completamente estranha, mas confiante em Deus, ora fugindo como Elias para a caverna com medo de ser morto por Jesabel. Em outras palavras não existe na face da terra ninguém suficientemente bom, o próprio Jesus disse, quando abordado pelo mancebo de qualidade, quando disse: bom mestre...! Ele disse bom é nosso Pai que está no céu.
Ainda bem que Deus tolera nossas fraquezas e sabe que somos pó. Basta Humilharmos debaixo de suas potentes mãos e pronto.

Por pastor Gesiel Melo



PÁGINA INICIAL | COMUNICADOS | CONTATO | ESBOÇOS | FOTOS | LINK | RECADOS | LOCAL

© 2007 - 2025 EEV Sites Todos os direitos reservados - Política de Privacidade